Nunca perca suas anotações com o Simple Note

Algo que acontece muito entre autistas devido às funções executivas é o esquecimento e a dificuldade de organização. Não se trata de ser uma pessoa desorganizada e bagunçada. Só que isso nem sempre é constante.

Para te ajudar nisso, eu vou te recomendar um aplicativo super simples para você não perder as anotações. O melhor é que ele é de graça.

O nome do aplicativo é Simple Note. Ele não tem os mesmos atrativos visuais que muitos aplicativos de anotações têm, mas resolve o problema quando se trata de guardar coisas.

O Simple Note foi criado pela Automattic, a mesma empresa por trás do WordPress, plataforma que eu estou usando para este mesmíssimo website. Então, você pode ter certeza de que suas notas estão num lugar seguro e confiável.


A seguir, 4 perguntas respondidas sobre o Simple Note:

O que dá para fazer no Simple Note? O próprio nome diz “simple” não é à-toa. Ele permite criar notas contendo apenas e unicamente texto.

As notas são sincronizadas? Sim. Para usar o aplicativo, você precisa criar uma conta. Todos os dispositivos com a mesma conta irão sincronizar suas notas automaticamente.

Qual o limite de notas sincronizadas? Essa pergunta é interessante. No site oficial há a seguinte resposta:

“Nós não estabelecemos nenhuma restrição quanto ao número de notas que você pode criar, desde que você não esteja abusando do sistema.”

Simple Note Website : : Help

Isso significa que eles confiam em você!

Posso acessar as notas off-line? Sim. Mesmo quando está usando a versão pelo navegador de internet, as notas permanecem off-line, desde que você esteja dentro da sua conta.


E a melhor funcionalidade desse aplicativo, na minha opinião, é poder tornar a notas públicas para qualquer pessoa acessar. É você que escolhe quais notas ficarão disponíveis para o público. Daí, é só entrar no menu e copiar o link. Eu já estou usando várias notas no modo público e esse recurso tem sido muito útil.

Para baixar o aplicativo, só clicar nos links abaixo. Tenho certeza que você vai gostar dessa dica.

Clique para baixar na Play Store.
Clique para baixar na AppStore.
Clique para baixar na loja da Microsoft.

Se desejar receber conteúdos exclusivos que não aparecem aqui no site diretamente no seu e-mail sobre produtividade, autismo e como lidar com os autistas, não deixe de assinar minha newsletter gratuita. Clique aqui para assinar.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Um site WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora